sexta-feira, 29 de março de 2013

Lost in Space - ROBOT B-9

Outro projeto terminado.






Quem tem mais de 50 anos deve, como eu, ter assistido muitos episódios da série de TV LOST IN SPACE ( Perdidos no Espaço ) da década de 60. Na série um dos protagonístas era o robô B9.

Há dois anos atras, achei na net as plantas para construção de um, em tamanho real, o que me deu vontade de construir um modelo reduzido.

Na busca por materiais, achei uma garrafa plástica de álcool que me pareceu ideal para a construção do torso do B9. As proporções da parte superior da garrafa, por sorte, são bem próximas a do B9 original.

A partir dai, comecei a construção de um modelo na escala 1:8 somente utilizando materiais comuns encontrados facilmente. A Eletrônica, claro, teve que ser construída com microcontroladores.

Além da escala, o mais perfeita possível, ele move o dorso e a cabeça, tem todas as luzes do original e pode falar a até 154 frases gravadas em um cartão SD. O controle é efetuado por infra-vermelho.

Atualmente ele está com 96 frases que foram retiradas do seriado, além de toda a trilha sonora.


Post no Hackaday.com

https://hackaday.com/2017/02/10/danger-will-robinson-sweet-b9-build/#more-243113

Em meu canal do youtube tem alguns filmes dele em funcionamento, além de algumas etapas da montagem.


http://www.youtube.com/user/erl4ever









Abaixo, algumas fotos dele sendo construído e terminado. 











































13 comentários:

  1. Olá Fabio, Obrigado pelo elogio.
    Este exemplar não está a venda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabio, Obrigado pelo elogio.
    Este exemplar não está a venda.

    ResponderExcluir
  3. boa noite amigo sou fa da serie e vendo seu projeto fiquei muito tentado a tentar montar um mais nao consegui as plantas ou desenho os quais vi que vc tem . se nao for pedir mutio teria como me inddicar onde consigo esses desenhos pois ja procurei e nao encontrei em local algum agradeco e parabens pelo projeto e se tudo der certo pretendo ter um desse na minha estante obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site onde consegui estas plantas não está mais no ar a muito tempo. Vou ver se acho minhas cópias em um HD antigo. Pode verificar este site, onde pode baixar os desenhos em 3D no SOLID WORKS. Abs.

      Excluir
    2. https://grabcad.com/library/lost-in-space-robot

      Excluir
  4. Muito bem feito, parabéns, como vc arrumou está parte transparente a última de cima, vc usou o quê? Pois ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Espetacular....meu amigo, que coisa linda esse Robô, sou fã incondicional da série, e gostaria demais de saber de vc, se existe a possibilidade de vc montar um para mim no mesmo molde? Eu já tenho o meu de 1997 e que provavelmente vc deve conhecer....a pergunta é se daria para aproveitar o interior dele com a parte eletrônica e todo seu sistema...o que acarretaria numa economia de tempo também, e vc me daria o orçamento para essa adaptação completa com a dublagem antiga, e o controle remoto. Seria perfeito e ele ficaria muito legal. Aguardo seu retorno. Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Amigo parabéns muito show! Qual material tu usou para fazer a parte de acriacrí logo abaixo da cúpula da cabeça? São vários pedaços colados um por um? Que material é esse?

    ResponderExcluir
  7. gostei mesmo, fui parar no tempo de garoto quando não perdia um episodio.

    ResponderExcluir
  8. Incrível, caso tenha interesse de montar um outro protótipo e vender, me avise .mrccastell@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sensacional !!! PARABÉNS !!!! Se tiver interesse de montar um outro protótipo e vender, me contate, por favor. Abraços !!!! mauro.taddeo@ig.com.br

    ResponderExcluir